Pular para o conteúdo principal

A indústria do K-POP

A indústria do K-POP        Quem começa a acompanhar o K-POP se assusta, muitas vezes, devido a quantidade de informação, ainda mais por ser bem diferente do que encontramos aqui no ocidente. Entretanto, não é um bicho de sete cabeças e por isso vamos ajudar a quem tá dando os primeiros passos nesse mundinho e também quem já conhece mas ainda fica confuso como uma coisinha ou outra. • A cultura IDOL        Antes de tudo vamos entender quem são os idols e porquê eles são diferentes de “artistas” como conhecemos.             Esse modelo “Idol” surgiu no Japão por volta dos anos 70 e leva a posição do artista para dentro da vida do fã, trabalha de forma forte a relação do ídolo e do fã. É comum ouvir frases como “Os idols vivem para os fãs”, porque muito do trabalho do artista é voltado para seu público e acaba sendo recíproco dos fãs, que costumam ser bem dedicados aos seus favoritos.   • Empresas   ...

Cidade Invisível | Review

Review  da primeira temporada

    Cidade Invisível é uma série Brasileira que recentemente ficou famosa depois de entrar nos top 10 da Netflix. Essa série mostra entidades do folclore brasileiro vivendo no mundo modernoso,  no meio de seres humanos da cidade. As entidades apresentadas são: Cuca, Saci, Curupira, Iara, Tutu Marambá, Boto Cor-de-rosa e o Corpo Seco.

A série ao meu ver tem o objetivo de trazer uma visão diferente dos seres do folclore brasileiro, trazer uma visão menos infantil e mais realista com um toque de seriedade. Mostrando como seria eles vivendo entre nós no mundo contemporâneo, nas cidades.

Tudo começa quando Eric o detetive e protagonista da série perde a esposa Gabriela deixando sua filha Luna, então o detetive começa a investigar a morte da falecida esposa. Até que uma dia ele encontra um boto cor-de-rosa morto nas margens do mar, em seguida descobre o que o boto está diretamente ligado a morte de sua mulher.

    A trama tem uma ótima avaliação pública de 4.9, porém teve dois grupos de opiniões bem divididos, então vou dizer os prós e contras com esses comentários de base. Pró: É bem cultural, tem efeitos bem realistas, ótima atuação e a história junta o nosso mundo e o mundo das entidades usando um ser humano normal meio cético com um emprego normal tendo contato com seres mágicos. Contra: Falta de aparição dos poderes dos seres folclóricos para economizar com edição de vídeo e também o público criticou a falta da aparição de quem possui os poderes, por exemplo o Saci tem episódios que ele quase não aparece e os telespectadores ficaram tristes com isso e também reclamaram bastante dos acontecimentos serem muito previsíveis, mas sinceramente quem iria imaginar que a filha dele tava possuída, eu pessoalmente achei pouco previsível, também achei pouco previsível o boto ser pai do detetive Eric, então isso é meio contraditório. deixem nos comentários se vocês acharam previsível ou não. A série vai receber uma segunda temporada em breve.

Lendas das criaturas

Alessandra Negrini - Cuca

    Trata-se de uma bruxa velha com cabeça de jacaré que só dorme a cada 70 anos e que rapta crianças desobedientes que não dormem no horário correto.

 

Victor Sparapane - Boto cor-de-rosa

    Criatura que geralmente aparece nas festas juninas, o boto cor-de-rosa sai das águas e se transforma em homem. Ele usa uma roupa branca com um chapéu para esconder a sua narina de boto, pois sua transformação em homem não ocorre totalmente. Ele aproveita as festas para escolher e dama mais admirável, então com sua lábia encantadora e seu charme ela a leva para as águas e lá faz um filho, depois abandona a mãe.

 

Jessica Córes - Iara

    Existem várias lendas sobre a Iara mas a mais original diz que ela era uma moça indígena bela onde sua beleza era invejada por muitos inclusive por seus irmão, até que um dia seus irmãos decidem matá-la, porém ela escapa e reverte a situação matando seus irmãos. Devido ao ato criminoso ela foge, mas seu pai líder da tribo descobre o que acontece e encontra sua filha e condena ela a morte. Com isso ela é jogada no rio Solimões, porém ela é salva por peixes e por ter sido uma noite de lua cheia ela vira uma sereia.


Fábio Lago - Curupira

    O Curupira é conhecido por ser um menino com cabelo vermelho que pega fogo e por ter pés para traz. O Curupira é famoso por ser um protetor da natureza que mata quem derruba árvores. Os indígenas tinham tanto medo dele que davam oferenda antes de entrar na floresta, principalmente cachaça e fumos.

 

Jimmy London - Tutu

    Tutu Marambá é um fantasma que assombra. Acredita que ele é o irmão do Bicho papão e do Boi da cara preta, ele tem o corpo todo preto parecendo uma sombra muito escura.

 

Isac - Saci

    O Saci-pererê é uma criatura que fuma um cachimbo, possui apenas uma perna e é muito brincalhão e prega peças por ai, sumindo com objetos, fazendo nós e etc. Quando ele passa rápido por algum lugar ele deixa um redemoinho e reza a lenda que você consegue captura-lo se lançar uma peneira no meio do redemoinho. Então quem capturar o saci deve retirar seu gorro para e colocá-lo dentro de uma garrafa. O saci também é conhecido por proteger plantas medicinais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batman que Ri

Ano:  2019 Número de edições:  7 escrito por:  Scott Snyder arte de:  Greg Capullo Sinopse   Tudo começa quando um misterioso inimigo começa a trazer Bruce Waynes de outras realidades para terra principal para matá-los. Logo descobrem que esse inimigo não é nada mais nada menos do que um Batman de outra realidade, com a mesma origem do homem morcego da terra principal. Esse Batman é da terra -22 e na realidade dele, ele foi obrigado a matar o Coringa, isso liberou uma toxina que o infectou fazendo ele se transformar numa espécie de Batman gênio louco misturado com as vantagens do coringa, tendo alta resistência a outras toxinas e sendo imune a dor, usando aquele agente químico da loucura a seu favor também. Logo depois de dominar a sua terra foi para a terra principal causar problemas pro Bruce Wayne que conhecemos. O objetivo desse Batman que ri er...

Como começar a ler histórias em quadrinhos

O que são quadrinhos?       Histórias em quadrinhos são histórias narradas com imagens e balões de falas, são lidas da esquerda para direita e de cima para baixo, com exceções de mangas que são quadrinhos japoneses lidos da direita para esquerda. HQs (História em quadrinhos) também são consideradas artes sequenciais.   Introdução         Por a caso você é uma daquelas pessoas que sempre assistiu séries e filmes de super heróis, curtindo  uma boa pipoca, enquanto fica de olho na telinha e agora  tem vontade de se aprofundar mais e ter conhecimento sobre as verdadeiras origens dos seus personagens favoritos, para saber mais sobre o universo que você tanto gosta? Então esse artigo é para você! Aprenda aqui a ler quadrinhos da melhor forma possível, para ter ótimas experiências em sua leitura, com bastante êxtase...