Pular para o conteúdo principal

A indústria do K-POP

A indústria do K-POP        Quem começa a acompanhar o K-POP se assusta, muitas vezes, devido a quantidade de informação, ainda mais por ser bem diferente do que encontramos aqui no ocidente. Entretanto, não é um bicho de sete cabeças e por isso vamos ajudar a quem tá dando os primeiros passos nesse mundinho e também quem já conhece mas ainda fica confuso como uma coisinha ou outra. • A cultura IDOL        Antes de tudo vamos entender quem são os idols e porquê eles são diferentes de “artistas” como conhecemos.             Esse modelo “Idol” surgiu no Japão por volta dos anos 70 e leva a posição do artista para dentro da vida do fã, trabalha de forma forte a relação do ídolo e do fã. É comum ouvir frases como “Os idols vivem para os fãs”, porque muito do trabalho do artista é voltado para seu público e acaba sendo recíproco dos fãs, que costumam ser bem dedicados aos seus favoritos.   • Empresas   ...

Como começar a ler histórias em quadrinhos



O que são quadrinhos?

 

    Histórias em quadrinhos são histórias narradas com imagens e balões de falas, são lidas da esquerda para direita e de cima para baixo, com exceções de mangas que são quadrinhos japoneses lidos da direita para esquerda. HQs (História em quadrinhos) também são consideradas artes sequenciais.

 

Introdução

 

     Por a caso você é uma daquelas pessoas que sempre assistiu séries e filmes de super heróis, curtindo  uma boa pipoca, enquanto fica de olho na telinha e agora  tem vontade de se aprofundar mais e ter conhecimento sobre as verdadeiras origens dos seus personagens favoritos, para saber mais sobre o universo que você tanto gosta? Então esse artigo é para você! Aprenda aqui a ler quadrinhos da melhor forma possível, para ter ótimas experiências em sua leitura, com bastante êxtase e não se perder mais numa conversa sobre essas tão amadas obras. 

 

1- Comece lendo sobre um herói que você já conheça

 

    Não perca tempo e comece logo com o seu personagem que você tanto ama! Existem várias formas de começar a ler quadrinhos, mas essa é a melhor forma na minha opinião. Começando por alguém que você já tenha ouvido falar de algum lugar e que goste você terá mais vontade ler e vai ter um norte para outros quadrinhos. As editoras das histórias em quadrinhos sempre reiniciam as histórias, criando novas sagas a cada alguns anos. Então não se preocupe, pois existem várias origens do seu mesmo personagem para você começar a ler. Você pode começar pelos clássicos ou ir direto para uma saga mais atual, você escolhe. Fique tranquilo, as características marcantes dos personagens sempre seram as mesmas independente da versão. É normal as editoras mudarem as histórias, explorando universos alternativos, é uma técnica para atrair novos leitores de diferentes gostos. 

 

2- Leia sobre algum herói que teve participação especial na obra

 

    Depois que você passar alguns capítulos de uma saga. É muito comum que de em tempos em tempos aconteça de ter uma aparição especial de outro ou outros personagens com mesmas cronologias, personagens da mesma época e do mesmo universo. Devido a isso, é uma ótima dica usar esses personagens de referência para suas novas leituras, quando cansar de ler a mesma saga e querer dar uma pausa do mesmo personagem ou ter lido tudo sobre ele, pois essas figuras estam muitas vezes intimamente ligadas a história e universo da HQ que você já estava lendo. Com isso você pode avançar nessas histórias e entender referências com uma ótima linha cronológica, sem se perder.

 

3- Leia sagas especiais com vários heróis 

  

    Existem alguns quadrinhos especiais, onde tem a participação de todos os heróis de uma vez só. Em sua maioria eles se reúnem para enfrentar um grande mal que pode estar ameaçando até o próprio universo. Um exemplo muito famoso é "Crise nas infinitas terras", onde todos os heróis de todas as realidades da DC de reúnem para tentar salvar os civis da antimatéria, enquanto os outros estam protegendo as torres que contém a antimatéria e enfrentam o famoso vilão Antimonitor. Também existem outros muito bons, onde são sagas de um grupo de heróis que sempre estam juntos para combater o crime. Esses quadrinhos são muito bons para ver seus heróis favoritos em outro ângulo, em que eles não são os personagens principais e também para conhecer novos super heróis incríveis. Nesses quadrinhos você tem uma visão mais conjunta dos personagens. Outras sugestões de quadrinhos sem heróis com papel solo: Quarteto fantástico, Liga da Justiça, Vingadores, Liga da Justiça Sombria, Jovens Titãs, Família Marvel, X-Men, The Authority.

 

Leia começando pela era de outro e prata

 

    Existe também outra forma muito conhecida de ler quadrinhos, porém não muito indicada que vai exigir mais maturidade da sua parte, que é começando a ler pela época de outro ou prata. Lendo dessa forma pode se dizer que você está lendo do "começo", caso ainda ache muito complicado ler da primeira forma mostrada a cima. na era de ouro e prata é mostrado a origem das origens dos personagens, as primeiras origens e primeiros universos. Nessas HQs as histórias são contadas de forma mais simples e sem graça, sem toda a seriedade de hoje, devido na época o público alvo ser bem mais infantil. também você não deve esperar a melhor qualidade nos desenhos, pois era uma época antiga com poucos recursos. Então talvez você não ache tão legal quanto os outros, mas não desanime! Também é interessante saber as primeiras origens dos personagens e você pode se exibir como xamã dos quadrinhos para os seus amigos conhecendo histórias mais antigas.

 

Como faço ter acesso aos quadrinhos?

 

    Agora que você sabe como começar a ler quadrinhos chegou a hora de saber como ter acesso a eles. Existem muitas formas de conseguir ler quadrinhos, algumas gratuitas e outras infelizmente não. Existem muitas HQs de graça e traduzida para o português na internet hoje, sem ser pirateado. Também existem vários grupos no Telegram, onde eles tem parcerias com editoras para disponibilizar de graça quadrinhos em formato de cbr(Formatos digitais de histórias em quadrinhos). A própria DC e Marvel disponibilizam várias histórias em quadrinhos digitais de graça na língua inglesa, é uma ótima forma de treinar o inglês. Outra forma de ter acesso é de forma paga comprando na internet em formato cbr, ou físico em bancas ou também fazendo assinaturas para receber sagas em capa dura todo mês da sua escolha. 

 

bônus | quadrinhos de super heróis brasileiros

1. O Doutrinador

Criação 100% brasileira, o Doutrinador é uma espécie de vigilante que caça empresários e políticos corruptos no Brasil. Suas aventuras são mais sérias e sangrentas, com tramas que misturam conspirações governamentais e assassinatos.

Apesar de não ter superpoderes, o Doutrinador é habilidoso no combate e no manejo das armas, além de ser um ótimo estrategista.

Escrita pelo quadrinista brasileiro Luciano Cunha, o anti-herói é algo entre o V, de V de Vingança e o Justiceiro. A HQ recebeu uma adaptação cinematográfica no final do ano passado.

2. José Hernandez

Com uma história semelhante a Hal Jordan, José Hernandez era piloto da Força Aérea Brasileira. José se tornou o Lanterna Verde da Terra-D quando outro Lanterna – Tagin Sur – sofre um acidente e passa seu anel e bateria a ele.

A carreira do representante brasileiro na tropa dos Lanternas durou pouco: José Hernandez se sacrifica no seu primeiro dia como herói para salvar a Supergirl e outros civis durante o evento Crise nas Infinitas Terras.

3. Raio Negro

Raio Negro foi criado por Gedeone Malagola e marcou seu lugar na história dos super-heróis brasileiros. O herói foi criado à imagem da Era de Prata americana, e o modelo que inspirou sua criação foi Lanterna Verde.

Em meados dos anos 60, no meio da corrida ao espaço, Raio Negro se tornou o primeiro astronauta brasileiro. Seu nome original era Roberto Salles, um piloto da Força Aérea Brasileira que foi contactado por um alienígena.

O estranho era Lid do planeta Saturno, que pediu a Roberto que o orientasse de novo para o seu planeta. O piloto ajuda Lid e este agradece o gesto oferecendo a ele o Anel de Luz Negra. Esse poderoso anel é feito da energia de Saturno e confere a Roberto superforça, supervelocidade, capacidade de voo e de disparar raios energéticos.

4. Capitão 7

O primeiro super-herói brasileiro foi criado nos ano 50 para uma série da TV Record. O criador do Capitão 7 foi também o ator que o interpretou: Ayres Campos. Mais tarde, o super-herói passaria da televisão para os quadrinhos com a editora Continental.

Antes de ser o Capitão 7, ele era um garoto chamado Carlos do interior de São Paulo. Quando a sua família ajudou um alienígena, ele agradeceu levando Carlos para o seu planeta. Que planeta era esse? O Sétimo Planeta, é claro! Já adulto, Carlos voltou à Terra com superpoderes e com a missão de salvar os mais fracos.

Na série, o herói não demonstrava grandes poderes mas com a liberdade dos quadrinhos, os quadrinistas levaram o Capitão 7 a novas possibilidades. Os seus novos superpoderes incluíam o voo, superforça, inteligência ao nível de um gênio, supervelocidade e invulnerabilidade. Mas seus poderes só funcionam se estiver usando o seu uniforme de super-herói – vestimenta que ele guarda em uma caixa de fósforos durante o seu dia a dia normal.

Curiosidade: o número do Capitão é uma referência à TV Record, sintonizada no canal 7 paulistano. Assim era fácil lembrar que ele era o "herói do 7" ou "herói da Record".

5. Ya’Wara

Uma grande guerreira brasileira, Ya’Wara faz parte da tribo indígena Tapirapé que habita na floresta amazônica. A guerreira é amiga próxima de Aquaman e fizeram parte de um grupo chamado Os Outros.

Ya’Wara é uma telepata natural com uma ligação telepática com seu jaguar. A sua telepatia foi também referida por Aquaman, que compartilhou um elo mental nesse nível com ela.

O lugar de Ya’Wara é na floresta onde foi abençoada pela divindade que guarda a Amazônia. Sua ligação à terra faz da brasileira um ser com habilidades características do seu meio ambiente.

6. Mancha Solar

Roberto da Costa é certamente o super-herói brasileiro mais conhecido mundialmente, devido a seu papel nos Novos Mutantes dos X-Men. Filho de um empresário negro brasileiro e de uma arqueóloga americana branca, Roberto nasceu no Rio de Janeiro.

O jovem era um grande jogador de futebol e seus poderes se manifestaram durante uma partida de futebol, quando foi vítima de bullying.

Mancha Solar consegue absorver energia solar e metabolizá-la em força super-humana, convertê-la em impulso para permitir vôo ou redirecioná-lo como calor ou radiação infravermelha.

 

Referência:  https://www.aficionados.com.br/super-herois-brasileiros/


Crie seu próprio herói e envie para nós uma ficha com (seu nome, foto, nome do personagem, habilidades, poderes, origem e seu Instagram) que postaremos uma ficha completa do seu personagem na nossa página! E-mail: info.poop.up@gmail.com | WhatsApp: (61)98369-9044 | Instagram: @mais_popup.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Batman que Ri

Ano:  2019 Número de edições:  7 escrito por:  Scott Snyder arte de:  Greg Capullo Sinopse   Tudo começa quando um misterioso inimigo começa a trazer Bruce Waynes de outras realidades para terra principal para matá-los. Logo descobrem que esse inimigo não é nada mais nada menos do que um Batman de outra realidade, com a mesma origem do homem morcego da terra principal. Esse Batman é da terra -22 e na realidade dele, ele foi obrigado a matar o Coringa, isso liberou uma toxina que o infectou fazendo ele se transformar numa espécie de Batman gênio louco misturado com as vantagens do coringa, tendo alta resistência a outras toxinas e sendo imune a dor, usando aquele agente químico da loucura a seu favor também. Logo depois de dominar a sua terra foi para a terra principal causar problemas pro Bruce Wayne que conhecemos. O objetivo desse Batman que ri er...